quarta-feira, janeiro 05, 2005

2004

Já não me lembro de muito de 2004, possivelmente só me lembro dos momentos mais próximos e mais marcantes, como aqueles três meses passados no Reino Unido. Mas houveram momentos que prefiro nem recordar, mas que estão inevitavelmente marcados na minha memória, provavelmente para o resto da minha vida, pelas piores das razões. Mas não é dos momentos maus que resolvi "falar" quando comecei a escrever isto, mas sim dos melhores momentos ou acontecimentos do ano que agora acabou.

2004 fica marcado como o ano em que assumi o Yoga como a disciplina em que pretendo basear a minha vida pessoal (e quem sabe a profissional). Para isso em muito contou a minha ida para o Reino Unido e as experiências por lá vividas, mas nunca nada disto teria sido possível sem o companheirismo da Cláudia e sem os conselhos da Cristina. Mas jamais esquecerei da minha primeira aula de Kundalini Yoga em Newbury com a Elena O'Keeffe, talvez o momento mais marcante de 2004.

A própria ida para o Reino Unido foi em si marcante porque o nosso próprio sucesso de sobrevivência num meio que não nos é natural faz-nos criar anti-corpos, ficarmos muito mais resistentes e sairmos da experiência com a auto-estima muito mais em cima. Aconteceu no momento exacto da minha vida, quando julgava que jamais seria capaz de produzir alguma coisa de bom e quando as minhas ambições roçavam a nulidade. A Inglaterra conseguiu mostrar-me que as oportunidades estão aí e que só depende de nós a capacidade de sermos melhores. Foi sem dúvida o melhor acontecimento de 2004.

Obrigado (mais uma vez) Freddy!

Sem comentários: