quinta-feira, janeiro 27, 2005

Diário de uma prática : : : Dia –24

Dia 16 : : : Quinta-feira, 27/01/2005 : : : 8:20
Peso: 75,8 Kg
- 4m em Sirsasana
- 1m de repouso
- 1m em Stretch Pose
- 1m de relaxamento
- 1m em Sat Kriya
- 2m de relaxamento

Fiz o brilhante erro de levar a Cinzas comigo para a prática. Além de ter miado muito, decidiu atacar-me a cara quando estava em Sirsasana, não me deixando concentrar. Além disso decidiu afiar as unhas no colchão pelo que tive que parar o exercício para a assustar.

Acho que a partir de amanhã aumento o Sat Kriya para 2m, pois 1m de Sat Kriya parece muito mais curto que o mesmo tempo em Stretch Pose. Além disso apenas não fiz uma vez o Sat Kriya esta semana, porque me levantei tarde. Podia o ter feito noutra altura do dia, mas falhei porque ando pouco dedicado, confesso.

A falta de uma prática de Yoga anda a fazer-se sentir em tudo na minha vida. Não consigo ter uma dedicação ao regime muito boa. Acho que a minha mente anda muito dispersa e cansada, mas tenho que ir até ao fim.

Mas já faço a Stretch Pose concentrado nos pés sem nunca olhar para o relógio e ver o tempo que falta. Porém a dificuldade varia e ultimamente tem custado mais fazê-la (provavelmente devido à minha falta de dedicação), mas o meu objectivo de a fazer durante 40 dias não pode não ser cumprido outra vez. Quando chegar aos 40 dias a prática passa a ser um prazer habitual.