sexta-feira, janeiro 28, 2005

@ЦТФ РЧФТФ БЮЅ GЯАРЧЗІП 1

1982 - A minha bicicleta TipTop/BMX

Já não me recordo muito bem, mas tenho noção que foi no final do ano lectivo, no fim do meu 7º ano de escolaridade. Algures para Julho ou Setembro, mas tenho a certeza que foi em 1982 (está escrito na parte detrás da fotografia). Até pode ter sido no Natal de 1982, já no meu 8º ano. Mas tenho a certeza que estava de férias.

Era a minha segunda bicicleta, a primeira em que eu iria andar. A que me faria aprender a andar de bicicleta, com 13 anos. Ganhei-a num sorteio do Topo Topo, uma espécie de gelado, tipo o Fá, que trazia no exterior da embalagem recordes do Guinness. Esta foto foi tirada pela empresa distribuidora, quando me foram entregar a bicicleta de prémio. Em vez dela, eu queria ter ganho a viagem a Itália para ir visitar o Topo Gigio, onde a marca se tinha inspirado para o nome do tal gelado. Na verdade já, naquela altura, tinha o bicho das viagens e, ainda, não imaginava como as bicicletas iriam ser tão importantes na minha vida.

Eu juntei embalagens do Topo Topo durante o ano todo, mas mesmo assim faltavam-me uns recordes para mandar os panfletos para o sorteio, até uns dias antes de entrar de férias. Nas vésperas de férias, em casa de um colega que vivia perto da escola da Maia e que tinha o livro de recordes da Guinness, arranjei as respostas todas. Mandei para o sorteio e umas semanas depois ganhava uma BMX. Eu nem sabia andar de bicicleta!

É a história desta fotografia.

Sem comentários: