Já não me recordo muito bem, mas tenho noção que foi no final do ano lectivo, no fim do meu 7º ano de escolaridade. Algures para Julho ou Setembro, mas tenho a certeza que foi em 1982 (está escrito na parte detrás da fotografia). Até pode ter sido no Natal de 1982, já no meu 8º ano. Mas tenho a certeza que estava de férias.
Era a minha segunda bicicleta, a primeira em que eu iria andar. A que me faria aprender a andar de bicicleta, com 13 anos. Ganhei-a num sorteio do Topo Topo, uma espécie de gelado, tipo o Fá, que trazia no exterior da embalagem recordes do Guinness. Esta foto foi tirada pela empresa distribuidora, quando me foram entregar a bicicleta de prémio. Em vez dela, eu queria ter ganho a viagem a Itália para ir visitar o Topo Gigio, onde a marca se tinha inspirado para o nome do tal gelado. Na verdade já, naquela altura, tinha o bicho das viagens e, ainda, não imaginava como as bicicletas iriam ser tão importantes na minha vida.
Eu juntei embalagens do Topo Topo durante o ano todo, mas mesmo assim faltavam-me uns recordes para mandar os panfletos para o sorteio, até uns dias antes de entrar de férias. Nas vésperas de férias, em casa de um colega que vivia perto da escola da Maia e que tinha o livro de recordes da Guinness, arranjei as respostas todas. Mandei para o sorteio e umas semanas depois ganhava uma BMX. Eu nem sabia andar de bicicleta!
É a história desta fotografia.
Sem comentários:
Enviar um comentário