terça-feira, janeiro 18, 2005

Diário de uma prática : : : Dia –34

Dia 6 : : : Segunda-feira, 17/01/2005 : : : 9:10
Peso: 75,8 Kg
- 4m em Sirsasana
- 1m de repouso
- 1m em Stretch Pose
- 1m de relaxamento

O fim-de-semana deu cabo de mim. Além de horas de sono em atraso, debato-me com uma vontade de me render à preguiça, ao descanso. Deixei-me ficar tempo demais na cama e o corpo ficou demasiado mole. A mente está pior e tive que me gladiar comigo próprio para conseguir fazer a prática com o mínimo de concentração. Mas ganhei (nem outra coisa seria de esperar) e no fim da prática já estava energizado e relaxado.

Passei a dobrar o colchão de maneira que no Sirsasana não me magoe o topo da cabeça, depois de no fim-de-semana tê-la feita num colchão mais grosso e ter notado a diferença. Por mais que não se deva colocar o peso do corpo na cabeça, esta acaba sempre por suportar uma parte dele e acaba sempre por doer. Principalmente ao fim de 4m.

Não consegui retomar a prática do Sat Kriya. Acho que tenho que praticar mais a Stretch Pose para ganhar mais vontade e reforçar o meu empenhamento nesta prática.

Sem comentários: