quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Diário de uma prática : : : Dia –17

Dia 23 : : : Quinta-feira, 03/02/2005 : : : 8:47
Peso: 75,7 Kg
- 1,5m em Sirsasana
- 0,5m de repouso
- 1m em Stretch Pose
- 1m de relaxamento
- 2m em Sat Kriya
- 3m de relaxamento

Os fins-de-semana são muito complicados porque se sai da rotina e além disso se não se faz a prática de manhã como de costume, já se torna muito difícil fazê-la noutra altura do dia. Além disso os efeitos são muito diferentes. Mas no domingo, fiz a prática de um DVD do Ravi Singh e da Ana Brett chamado Navel Power e que inclui no conjunto 1m de Stretch Pose.

Fazer um aula de uma hora não tem comparação com um conjunto solto de exercícios feitos sem qualquer tipo de ligação. Um kriya completo tem um outro poder que a prática de um exercício solto não tem. Mas na falta de dedicação à prática de um Kriya completo, a prática da Stretch Pose é-me muito útil, pois permite-me construir uma base sustentável para atingir esse objectivo mais tarde. Por sugestão da minha Guru Cristina vou começar a fazer o Navel Power aos fim-de-semana, mas continuo com a em>Stretch Pose até ao final dos 40 dias ou mais, como me propus a fazer no início.

Os 2m de Sat Kriya começam a dar bastante efeito. Começo a sentir-me mais criativo. Pode ser psicológico mas sinto que começo a olhar para a minha vida de uma maneira mais positiva, irónica e até criativa. Gosto de me ver como personagem da minha própria vida.

A Stretch Pose está muito mais bem feita. Mesmo, que por vezes tenha que a fazer com um nível mais lento de Breath of Fire. A minha concentração e capacidade de sacrifício está muito melhor. E isso vê-se nos 2m de Sat Kriya que já faço sem baixar os braços e sentindo um calor enorme a subir-me a coluna. Mas ainda não estou capaz de passar a 3m de Sat Kriya, apesar de os 2m serem relativamente atingíveis. Vou continuar mais uma semana com 2m e logo vejo.

Os efeitos do Sirsasana começam a ser menos acentuados do que aqueles que retiro da Stretch Pose ou do Sat Kriya. Estar em Sirsasana tornou-se muito difícil com problemas de equilíbrio e concentração. Desisti ao fim de um minuto e meio. Ando com problemas intestinais e estes andam a influenciar muito o meu equilíbrio.

O aquecimento colocado a semana passada na casa já me permite fazer a prática nu e sem frio, mesmo estando em relaxamento 4m. Parei o relaxamento depois do Sat Kriya, antes de chegar aos 4m porque o barulho da televisão no quarto ao lado estava a me desconcentrar. Tenho que me abstrair melhor destas distracções. Eventualmente pôr uma musica.

Sem comentários: