quinta-feira, abril 29, 2004

Tirem-me deste filme...

Esta empresa é fantástica! Lembram-se de há um mês vos falar do Keith que passou a Kate? Pois a Kate voltou esta semana ao trabalho. Já vi uma foto e digo-vos que parece mesmo uma mulher, feia é verdade, mas uma mulher. Acho bem que se assuma a sua verdadeira identidade, porque de falsos está o mundo cheio.

Mas isto para vos falar da última aventura aqui da organização e novamente vinda do outro lado do Canal da Mancha. Se da última vez aprendi o que queria dizer GID (Gender Identity Dysphoria), desta vez aprendi a expressão "Going Postal". Esta expressão resultou de uma série de casos que aconteceram nos serviços postais americanos nos anos 80 e 90, em que um empregado resolvia entrar pelo escritório e mandar uns tiros aos colegas de trabalho.

Não! Não morreu ninguém! Mas uma bela manhã desta semana quando chegaram ao escritório os meus colegas "ao serviço de S. Majestade" encontraram sobre as secretárias papéis com frases como:
- "First law of wisdom: know yourself"
- "First law of warefare: know your enemy"
- "Organised crime equals gangsters"

Pelos vistos um colega, que foi apanhado pela segurança às tantas da manhã no escritório, andou a espalhar os ditos papéis pelas secretárias dos visados. Além disso andou a fazer chamadas e a deixar mensagens nos telefones de alguns.

A meio da manhã uma mensagem de e-mail do director de recursos humanos aconselhava a quem fosse contactado pelo dito colega que não fugisse à conversa, mas que tentasse acabar com ela o mais rapidamente possível e que reportasse por escrito o que foi dito.

Foi o pânico generalizado lá para o Reino Unido!

No fim do dia o rapaz, que já estava de alta, foi dispensado. E tudo voltou à normalidade... Ou não!

Sem comentários: