quinta-feira, junho 24, 2004

Mirai Shounen Conan

No final dos anos 70, principio dos anos 80, havia uma série de desenhos animados japoneses que arrumavam a Heidi e o Marco na prateleira das histórias infantis, e colocava os meus interesses um degrau acima. Com pouco mais de 10 anos, a minha imaginação procurava estímulos mais fortes do que a história de uma rapariga que vivia com o Avô nos Alpes ou a de um pobre rapaz que onde chegava já a mãe de lá tinha partido. "Conan, O Rapaz do Futuro" foi uma lufada de ar fresco no panorama anime da, então, única estação de televisão portuguesa.

Mirai Shounen ConanConan, O Rapaz do Futuro

"Religiosamente"*, semana a semana, via os episódios à espera de saber como o Conan, a sua amada Lana e o seu amigo Gimsy, derrotavam o capitão do submarino Barracuda. Os gritos de "Laaanaaaa" e "Conaaaaan" ainda estão presentes na cabeça de muitos amigos. E os saltos de cinco andares e ficar agarrado à asa de um avião com os dedos dos pés são pormenores inesquecíveis. Ainda me lembro de achar de extremo realismo quando o Gimsy vai urinar e sofre um arrepio típico, que para um miúdo era normal.

Conan, O Rapaz do Futuro

Isto tudo porque saiu em DVD a série completa em dois packs de 3 DVDs cada. Eu faço anos em Agosto, já sabem o que me podem oferecer...

No entretanto vejam este site e descarreguem o genérico. Até me vieram as lágrimas aos olhos.

* Este termo foi baseado na declaração do Freddy sobre o Conan e que dizia que "foi uma das poucas séries de animação que segui religiosamente...". Gostei e copiei! Fica aqui a devida homenagem ao autor.

Sem comentários: