sexta-feira, julho 01, 2005

"Adoras desafios?"

Hoje foi o meu primeiro dia no novo emprego. Não queria ver ninguém! Ainda não quero ver ninguém. Optei por beber um porto, aqui, em casa, em vez de ir bebê-lo à Praça do Peixe, no Clandestino, porque não quero ver, nem falar, com ninguém.

A Cinzas faz-me companhia!

Não sei até que ponto aceitei o emprego porque achei uma coisa desafiante e que me vai levar a evoluir muito, ou se só o fiz porque não consigo lidar com a pressão da sociedade por estar desempregado. Tenho me questionado até que ponto vou ser valorizado se tiver sucesso e se estarei preparado para este novo papel.

Para quem não sabe o meu novo emprego é de Gestor de Projecto. Um nome pomposo para um cargo menos bem remunerado. É mesmo assim, quando se sobe e se recebe menos, tem-se nomes mais pomposos.

"Quero estar só e lamber as minha feridas (N.R.: Sou leão). Quero fechar-me e fugir da civilização. São todos uns chatos! Mas ao mesmo tempo sinto-me sozinho. Que incongruência" in Moleskine.

Por isso ao almoço, fugi. Não vim almoçar a casa, nem fui com os meus novos colegas. Peguei na Vesperina e fui até ao Forum passear. Comprei um hambúrguer no McDonald's e sentei-me num banco a ler um livro.

Porque é que os bancos do Forum estão virados para o Centro Comercial e não estão virados para a Ria? A vista é bem melhor se olharmos para o Canal Central.

O livro fez-me sonhar por momentos. Que bom... Mas o que me mais me surpreendeu foi a falta de capacidade dos empregados do McDonald's. Eu sei que eles são mal pagos e que só aceita aquele emprego quem está desesperado ou não tem idade para mais.

Trouxe um papel de candidatura a um emprego no McDonald's e vejam até que ponto podemos ser enganados. "Adoras desafios? Vem trabalhar connosco" "Tens vontade, ritmo, és descontraído, divertido e desinibido?" "Gostas de um bom ambiente de trabalho, és independente e queres escolher o teu próprio horário?" "Mostra a tua energia" "Faz a tua escolha" "Tudo o que precisas é começar" "Vem aprender com a McDonald's e agarra a tua oportunidade de carreira".

Percebem porque estou com second thoughts?

2 comentários:

JMO disse...

Viva Rui,

A vida de "desempregado" com qualificações não é facil, ainda pensam que a malta nao quer trabalhar. Felizmente nao me tem acontecido isso...

E estás onde, agora? podes responder offline

Anónimo disse...

a vida é dura ;)

e essa dos bancos estarem virados para o Forum e não para a Ria tb nunca percebi! a não ser que tenham lá sido colocados pela administração do Forum... e não pela CMA !