segunda-feira, maio 17, 2004

O Sueco e os Portugueses!

Esqueci-me de vos dizer que o sueco, que veio sozinho de moto desde a Suécia, ficou a dormir no Parque de Campismo da Barra. E acreditem que deve ter e ganhar mais dinheiro que muitos portugueses, o que até lhe permitia dormir num bom hotel de Aveiro. Mas ele preferiu o sossego da Barra (nesta altura do ano).

Gostava de ver alguns portugueses a fazer o mesmo. Quantos são capazes de deixar de ir ao Algarve no verão e ir dormir em parques de campismo para poderem conhecer outras culturas? Não! Para quê? As férias são para descansar e não fazer absolutamente nada. E gastar uma pipa de dinheiro em 15 dias. Ficar preso em filas de trânsito e esperar horas por uma mesa num restaurante que faz comida a granel sem qualidade nenhuma e se faz cobrar como se fosse o melhor. E é! É o melhor da sua rua e naquela rua naquela altura existem centenas de pessoas com fome.

Férias são para descansar! Sim! São para fugir da rotina! Para se esquecer do trabalho. E nada melhor que mudar de cultura para se esquecer tudo. Infelizmente este ano não posso mudar muito, mas vou tentar.

Sem comentários: