domingo, maio 16, 2004

As últimas semanas

Estas duas semanas foram de doidos. Desde trabalhar num sábado feriado, num feriado e até pedir a minha recolocação na seio da empresa, deslocando-me para um outro grupo de trabalho.

As duas primeiras ocorrências deveram-se a problemas de incompatibilidade de desempenho entre o nosso software e o dos japoneses. Aliás entre o código dos japoneses e aquilo que dizem os seus documentos sobre o mesmo. Isso fez com que andássemos perdidos durante semanas, porque por outro lado também não conseguíamos ver o que se passava entre os diferentes níveis de software (fazer debug) porque estamos a testar mesmo no telemóvel. Um belo telemóvel de terceira geração com uns fios pendurados com o qual tentamos ligar ao sistema de GPS para obtermos a nossa localização.

NEC e616 aberto

O insucesso era de tal ordem que há umas semanas disse ao Simon, o meu congénere inglês, que só achava que se conseguiria algo, a tempo de ser mostrado para a semana que vem aos japoneses, se acontecesse um milagre de Fátima. Na quarta [12 de Maio de 2004], véspera de Nossa Senhora de Fátima, disse aos meus colegas que se conseguíssemos íamos todos jantar a Fátima. E no dia de Nossa Senhora de Fátima, quinta-feira [13 de Maio de 2004], tudo começou a bater certo. E no fim do dia havia algo pronto e demonstrável.

Eu não acredito em milagres mas que vou jantar a Fátima, vou.

Aliás lembram-se do post que aqui coloquei sobre Vilarinho das Furnas? Pois eu acho que Fátima é um sítio também cheio de energia e uma energia muito boa e tranquilizante. Não tem nada a ver com religião. Como o líder espiritual da comunidade Hindu de Portugal, que lá foi há umas semanas, e disse que o fazia por ser um dos lugares santos do mundo e porque se sentia a energia do lugar, não porque se pensasse Católico.

Mas estou a fugir à conversa. Sim! Pedi para mudar de grupo! Decidi que sou mais útil na empresa num grupo onde não esteja em conflito com o meu Team Leader e nem que para isso tenha que perder regalias de carreira, se é que naquela empresa existe tal coisa como carreira. O pedido foi aceite e será atendido assim que for possível, segundo palavras do administrador. Eu comuniquei o facto ao meu Team Leader e comprometi-me a cumprir as minhas funções no meu grupo actual até que a recolocação tome efeito. Ponto final!

Sem comentários: