segunda-feira, maio 07, 2007

Porra pá!

Hoje estou naqueles dias em que me apetecia mandar este país às urtigas. Eu sei que temos qualidade de vida, sabemos comer e viver, mas ando ma passar com a falta de visão, falta de objectivos e falta de ambição que as empresas portuguesas e os portugueses têm.

Eu sei que trabalhamos para viver, ao contrário dos americanos que vivem para trabalhar, mas esta falta de vontade (que é o que parece, por vezes) dos portugueses em querer pôr este país no mapa entristece-me e deixa-me sem vontade de continuar. Eu sei que não estou aqui para lutar sozinho contra uma cultura, mas apetecia-me lutar por alguma coisa (não contra) e não consigo.

O melhor é ir apanhar um pouco de sol para me lembrar porque é que ainda estou aqui!

3 comentários:

Anónimo disse...

Estive em Berkeley, man! Percebo agora porque gostaste tanto daquilo! Mesmo muito bom, gostava de trabalhar lá! Bom clima, sempre boa música em todos os lados, gente simpática, pareceu-me o melhor sítio que conheci! E nunca vi tanta variedade de vegetais, fruta, e outras coisas como no Berkeley Bowl! Daqui a uns meses volto lá!
Não desanimes, já sabes que Portugal não vai mudar de um dia para o outro, nem nada que se pareça! Parece que não se pode ter o melhor de dois mundos!
A ver se lá para Julho passo aí para um café! Até logo!
luisboticas

Anónimo disse...

Há coisas boas e más em todos os países do mundo.
o que faz a diferença são as pessoas.
O que fazes TU para mudar?
uma pequena provocação a todos que conheço que falam, falam, falam e eu não os vejo a fazerem nada... (não sei se é o teu caso), percebo o desabafo mas está a parecer-me que é preciso um bocadinho mais do que dizer o que esta mal.
cumprimentos

Susana G Santos disse...

Há coisas boas e más em todo o lado, sim. Não sei se Portugal é pior do que outros países. Mas é o nosso país e, por isso, dói sempre mais. E, tendo estado fora, a nossa perspectiva altera-se, mesmo porque tínhamos saudades de cá quando lá estávamos (e eu estive em países com mais Sol).
A mim, o que mais me custa é o cansaço (que parece) generalizado, o encolher de ombros, o 'vai-se andando', o 'a vida está difícil'.
Mas ainda não perdi a esperança. Vamos pôr esta malta toda a fazer KY!