segunda-feira, maio 17, 2004

Pontualidade!

Eu era pontual. Tinha por norma chegar, ao local de encontro, sempre um quarto de hora antes da hora marcada. E ficava furioso quando não o conseguia fazer, porque na maioria das vezes, que isso acontecia, era por causa de terceiros.

Juro que era pontual! E cheguei a estar uma hora à espera de outras pessoas. No tempo em que não havia telemóveis e não havia maneira de avisar que se estava atrasado ou maneira de se saber quais os motivos do atraso.

Mas, hoje em dia, deixei de ser pontual. Olho à minha volta e não vejo ninguém que seja como eu (excepto a Cláudia). Os meus amigos, tirando um ou outro, NUNCA chegam a horas. Dizem que estão a chegar e ainda estão a sair (uma táctica que passei a adoptar com alguns, também). Mas, esses são meus amigos e aprendi a viver com isso.

No emprego, perdi a minha fé na pontualidade! Não há uma reunião de trabalho que comece a horas! E só se lembram disso quando já passou um quarto de hora da hora de começo. Mesmo quando a reunião é com ingleses, os portugueses teimam em chegar atrasados. Eu já tentei explicar aos ingleses que o tempo em Portugal anda de quarto em quarto de hora, entre os 15, 30, 45 minutos ou a hora, não há tempo. Se uma reunião não começa aos 30, nunca vai começar antes dos 45.

Deixei de ser pontual. Acho falta de respeito! Enerva-me! E não tenho tempo para estar à espera.

Sem comentários: