A semana passada aluguei o filme "Sideways" cuja história se passa na região vinícola de Santa Bárbara, no sul da Califórnia. Mostra de uma maneira despretensiosa como a vida por aqueles lados é levada. Fiquei com algumas saudades.
No dia seguinte recebi um mail da minha amiga Filipa Pato, que estava na região vinícola de Napa no norte da Callifórnia. Ia para São Francisco e queria referências para passear. Comecei a recordar a cidade e os arredores e escrevi-lhe, num mail, aquilo que eu gostaria de voltar a visitar se retornasse àquela bela cidade. Bateu uma nostalgia quando carreguei no "send".
No dia seguinte, na série de banda desenhada que estou a ler (House of Secrets), os personagens decidem fugir de Seattle e vão numa road trip para São Francisco. Atravessam a Golden Gate, vão a Fisherman's Wharf, sobem à Coit Tower e acabam o dia em Ocean Beach, na Cliff House. Há 5 revistas que se passeiam pela cidade em procura de uma amiga.
Sábado acordei e a primeira música que ouvi foi "If you’re going to San Francisco, Be sure to wear some flowers in your hair, If you’re going to San Francisco, You’re gonna meet some gentle people there". À tarde na MTV anunciava um filme chamado "Just Like Heaven" passado em São Francisco.
Porque será que não há filmes passados em Aveiro, bandas desenhadas sobre Aveiro ou músicas mundialmente conhecidas sobre Aveiro?
1 comentário:
Mas em S. Francisco não há moliceiros...
Enviar um comentário