sexta-feira, julho 02, 2004

StoryPeople

Quando vivi na Califórnia (há quatro anos), em Corte Madera, em frente à minha casa, do outro lado da Avenida Tamalpais havia (há) um centro comercial. Era um sítio agradável, um centro comercial a céu aberto, cheio de gente bonita e de lugares agradáveis. As esplanadas naquela zona são difíceis de encontrar e o centro comercial estava povoado delas.

Mas sempre que passava o Good Guys à entrada, parava na galeria de arte para apreciar umas "esculturas" que estavam penduradas na parede. Eram (são) feitas de madeira velha, partida ou mal cortada e pintada de cores berrantes. Tinham por vezes arames e bocados de chapa encontrados e reciclados. Mas todos eles eram diferentes e todos eles tinham uma história escrita.

Eram (são) muito caros. Demasiado até, para quem estava a estagiar numa das zonas mais caras da Califórnia e recebia menos de metade do ordenado do secretário do escritório era mesmo proibitivo. Mas não pagava nada por sonhar em ter um...

Nunca comprei nenhum, mas de vez em quando vou lá, leio uma história e fico a deslumbrar os StoryPeople. Nessa altura recordo, com saudade, Corte Madera e os momentos felizes que por lá vivi.

Simple Mind - StoryPeople

Deixo-vos com uma das histórias, chamada Simple Mind:
My grandmother used to say life was so much easier when you were simple minded. It's taken me almost my whole life to understand what she meant.

Sem comentários: