terça-feira, julho 20, 2004

O homem a quem parece que aconteceu não sei quê!

Meu amigo, isto o que aconteceu foi muito simples, meu amigo.
O que aconteceu, é que eu chego aqui e sou logo confrontado com certas e determinadas situações. Ahm?
E eu digo "Atão, mas como é que é?" e os gajos "Ah! E tal!". E eu "Ah! E tal, não! Ah! E tal, não!"
Atão eu venho lá de baixo e dizem-me que não sei quê, chego cá acima afinal parece que não. Em qué que ficamos?
E os gajos "Ah! Não sei que mais e o camandro!" E eu "Maaau! Queres ver que a gente tem que se chatear!"
Porque isto não pode ser, eu sou um gajo que 'tá aqui a trabalhar. Eu quero trabalhar. Ahm? E dizem-me, como eu aqui oubi, dizem-me "Ah! Não sei quê!" Mas, qué isto? Qué isto?
Isto não se faz. Porque sou um gajo que dou-me bem com toda a gente. Sim senhor! Dou-me bem! Por mim 'tá tudo bem! E fazem-me isto!
E há gajos que andam praí e fazem trinta por uma linha e depois passa tudo incólume. Qué coisa que não percebo.
É que eu assim deixo de bir aqui, vou fazer a minha bida para outros sítios. Sítios onde inclusivamente malta me diz "Eh! Pá! E tal! Sim senhor!"
E é para lá que eu bou. Deixo de bir aqui. Pá! Ahm?
Porque quando eu vejo que há aí palhaços, pá, que falam, falam, falam, falam, falam, falam, pá, e não os bejo a fazer nada, pá, fico chateado. Com certeza que fico chateado, pá!
'Tá a perceber?
Tss! Eh!

de Gato Fedorento.

Se ainda não viram esperem, pois um dia irá parar à vossa caixa do correio.

Sem comentários: