quinta-feira, março 03, 2005

Passatempo - 1ª Exposição Fotoaveiro - Resultados

Hopi point

Depois de recebidas as votações de 20 amigos, colegas e leitores do blog e incluindo a minha, as fotografias escolhidas foram as seguintes (por ordem de votação):

1. "Uma E um quarto"
2. "Ninhos Amarelos"
3. "Passadeira para o Mar"
4. "Mesa"
5. "Banco de Neve"
6. "Cerca dos Cliffs"
7. "Janela Vermelha"
8. "A Árvore e a Lua"
9. "Hopi Point"
10. "Château Rochers-Sévigné"

Porém, depois de uma análise pessoal dos resultados, tomei a decisão de trocar a fotografia "Hopi Point" pela fotografia "Procissão", que apenas conseguiu um 12º lugar na classificação. Esta decisão foi feita porque considero que a fotografia "Procissão" é tecnicamente mais conseguida e é a único exemplar de fotografia digital na minha exposição. A fotografia "Hopi Point" acho que deve mais o seu impacto à beleza do lugar e até já me valeu uma menção honrosa num concurso, mas tive que optar.

Assim, depois de atribuída uma pontuação de –1, 0, 1 e 2 pontos às fotografias que as pessoas não gostaram, não se pronunciaram, gostaram ou acharam as melhores, respectivamente, foi feita uma classificação dos votantes. Mesmo havendo duas classificações das fotografias (a dos votantes e a que vai ser exposta) o vencedor da entrada grátis é apenas um, uma vez que a alteração não influencio o primeiro lugar da classificação.

Desta maneira, o vencedor do prémio é o Vitor Maia, que votou em 8 das 10 fotografias finais e elegeu como as suas 3 melhores, fotografias que estão no grupo final.

Aqui ficam os 5 primeiros:

Votadas:
1. Vitor Maia
2. Maria do Rosário Fardilha
3. Antídio Costa
4. Cláudia Fernandes
5. Samuel Santos

Exposição
1. Vitor Maia
2. Maria do Rosário Fardilha
3. Cláudia Fernades
4. Isaura Ferreira
5. Antídio Costa

O curioso é que a minha própria votação foi a 16ª e a 12ª do grupo de votantes, respectivamente.

Vejam aqui a minha exposição.

2 comentários:

Anónimo disse...

A tua escolha está muito equilibrada, muito colorida.. muito bem feita!!! Se depender das tuas fotos a exposição vai ser um sucesso :)
Vemos-nos por lá..
Bjinhos
Marta Veríssimo
http://www.martaverissimo.net

Anónimo disse...

Agora só temos que ir à exposição na UA! Um abraço