quinta-feira, março 10, 2005

: : : 1-big-O [v10.0]

(ou como eu fui "promovido" a funcionário da Universidade de Aveiro)

Diário de Aveiro, 9 de Março de 2005

1ª Colectiva mostra talentos escondidos
Grupo FotoAveiro apresenta trabalhos

Com o apoio da Associação de Funcionários da Universidade de Aveiro, o grupo FotoAveiro tem patente ao público a primeira exposição colectiva do grupo.

A mostra promovida pelo grupo FotoAveiro está patente ao público até ao fim do mês, na Sala de Exposições da Livraria da Universidade de Aveiro e dá a conhecer talentos mais ou menos escondidos entre os funcionários da academia aveirense. Na verdade, é a paixão pela fotografia que une estes artistas amadores, a trabalharem na Universidade de Aveiro como funcionários administrativos, técnicos ou mesmo professores e que agora têm exposto ao grande público, até ao final do mês, o seu trabalho. Esta iniciativa tem por grande objectivo a dinamização da fotografia individual, criando um espaço de descoberta de valores ao nível da fotografia amadora e dando-lhe a oportunidade de divulgarem o seu trabalho e viverem a experiência de o exporem publicamente. Por outro lado, esta mostra visa estimular a interpretação da fotografia como linguagem visual, levando o público a ver a fotografia como uma forma de manifestação artística e a ser estimulado para participar nesta e em futuras iniciativas.

Incidindo sobre temáticas tão diferentes como paisagens, salinas, animais, pormenores de cor e formas, edifícios e pessoas, entre outros, esta primeira colectiva divulga trabalhos de Marta Veríssimo, Bernardo Conde, José Brandão, João Quintela, Gonçalo Cavaleiro, Rui Manuel Gonçalves, Luís Rino, André Brandão, Alexandre Vieira, José Esteves, João Coutinho e António Jorge Tavares.

O grupo FotoAveiro foi formado em meados de 2001 com o objectivo de reunir pessoas, da zona de Aveiro, interessados em fotografia e tendo como epicentro a Universidade de Aveiro, onde tudo começou. O objectivo da sua criação foi fomentar e facilitar o contacto, troca de ideias e partilha de informação entre fotógrafos amadores e por isso mesmo é dada uma atenção especial à realização de encontros, passeios fotográficos, workshops e exposições, entre outros eventos capazes de aproximar os elementos do grupo.

Grupo FotoAveiro apresenta trabalhos

Pela primeira vez, o grupo FotoAveiro realiza uma exposição fotográfica, patente na Universidade de Aveiro até ao fim do mês.

in Diário de Aveiro, 9 de Março de 2005

Sem comentários: