sexta-feira, outubro 29, 2004

Yogi Bhajan

Yogi Bhajan

Líder espiritual dos Sikhs, comparável ao Papa João Paulo II para os Católicos, ou o Dalai Lama para os Budistas, mas acima de tudo o impulsionador da expansão do Kundalini Yoga and Meditation no mundo inteiro, até aí, uma prática secreta na Índia. Não procurou arranjar alunos, mas criar professores, para que a obra fique para além da sua vida.

Nos anos 60 viajou para o ocidente onde entrou em contacto com a comunidade hippie. Percebeu que o estado de hiper-consciência que estes tentavam atingir com o uso das drogas poderia ser atingido com a prática de Kundalini Yoga, sem perda de identidade e faculdades. Criou a filosofia e a fundação 3HO (healthy, happy, holy).

Como dizem na sua religião, deixou o seu corpo físico a 6 de Outubro. Fica a frase em (Ex)Citação VIII.

John Peel

John Peel


Apesar de ser inglês, começou a fazer rádio nos Estados Unidos. Voltou a inglaterra em 1967 e desde aí ninguém, que é alguém, no mundo da música deixou de gravar uma Peel Session. Talvez o nosso António Sérgio não fosse niguém se não fosse o John Peel.

Morreu esta passada segunda-feira.

Compro

Vespa 50s

Vespa 50s

É um sonho de juventude. Agora que perdi uns quilos e acho que já tenho noção de como não voltar a engordar, posso pensar em ser um bocadinho mais livre. A bicicleta é um excelente meio de transporte, mas a motorizada pode levar-me mais longe. Uma não inviabiliza a outra.

Aceito propostas. Não precisa de ser vermelha, pelo contrário.

quarta-feira, outubro 27, 2004

(Ex)Citação VIII

"If you miss me when I am gone, you have not understood a word I said."
Yogi Bhajan

terça-feira, outubro 12, 2004

A caixa do Yoga

a caixa do Yoga


Para os papás, tios e tias babados apreciarem aqui está a foto da mais recente criação do núcleo:
A caixa!!
eheheh
Bjoka
Cris

(Ex)Citação VII

"Doubting everything and believing everything are two equally convenient solutions that guard us from having to think."
Henri Poincaré

terça-feira, outubro 05, 2004

Papoila Procria...

A Papoila procria com o Senhor Carne. Que heresia tão bonita!!!

Parabéns Papoila!
Parabéns Senhor Carne!

Palhaça: "Dia de aumentos"

Dia de comunicação de aumentos na Sociedade de Enchimento de Chouriços (SEC). Uma pequena e escura sala de reuniões, sem janelas para o exterior. No centro da sala uma mesa ocupando quase todo o espaço disponível. Na cabeceira da mesa está sentado Alípio Borralho, o chefe da equipa de enchimento. À sua frente está um molho de papéis, um por cada empregado. Cada papel tem descrito o aumento de ordenado que o empregado irá gozar este ano.
Chega a vez de Rodrigo Rodrigues ser chamado, para saber o quanto foi aumentado e quanto valeu o seu esforço de encher chouriços no ano que passou. É a primeira vez que é aumentado desde que começou a encher chouriços na SEC.
Entra na sala e senta-se na cabeceira contrária de Alípio Borralho. Este começa:
– “Rodrigo, obrigado pelo seu esforço no ano que passou. A empresa sente a necessidade de o compensar por esse esforço que despendeu para o bem estar e bom funcionamento da companhia e pela sua consolidação como empresa líder de enchimento de chouriços em Portugal e no mundo.
Os olhos de Rodrigo começam a brilhar e esboça um sorriso. Alípio continua:
– “O seu esforço e a sua dedicação são indispensáveis para a moral e bom funcionamento da linha de enchimento de chouriços. Sei como sacrificou a sua vida particular em momentos difíceis para a empresa, quando entregas de chouriços eram prioritárias e fez horas extraordinárias, sem que houvesse a promessa de compensação.
Os olhos de Rodrigo brilham e o sorriso quase se estende de orelha a orelha. Alípio continua:
– “Por estas e outras razões este é o seu aumento.” – diz fazendo chegar o papel com seu nome até Rodrigo, na outra ponta da mesa.
Rodrigo olha para o papel. O sobrolho levanta, o sorriso desaparece e o brilho no olhar passa a desconcertação. A garganta seca e ele engole em seco. O aumento foi de 0.5%!?... Rodrigo sai da sala como se ainda duvidasse da verdade daquele momento.

Chega a vez de Isulina Pereira, a secretária, ser chamada. Há 3 anos que trabalha na SEC. De novo, entra no ambiente carregado da sala e é o momento de saber quanto foi aumentada, desta vez. Senta-se, algo nervosa, na outra ponta da mesa de Alípio e este começa:
– “Isulina, obrigado pelo seu esforço no ano que passou. A empresa sente a necessidade de a compensar por esse esforço que despendeu para o bem estar e bom funcionamento da companhia e pela sua consolidação como empresa líder de enchimento de chouriços em Portugal e no mundo.
Isulina, um pouco tensa, não reage e só pensa “Vamos lá! Despacha-te com o discurso.” Alípio continua:
– “O seu esforço e a sua dedicação são indispensáveis para a moral e bom funcionamento da empresa. Sei como sacrificou a sua vida particular em momentos difíceis para a empresa, quando haviam prioridades e fez horas extraordinárias, sem que houvesse a promessa de compensação.” – e continua – “Por estas e outras razões este é o seu aumento.” – diz empurrando, com o indicador esquerdo, o papel até à outra ponta da mesa, onde estava Isulina.
Esta, sem olhar para o papel, dobra-o em quatro e guarda-o no bolso de trás das calças. Alípio surpreendido pergunta:
– “Não vai ver quanto foi aumentada?
– “Prefiro rir-me sozinha!” – diz Isulina.

(Ex)Citação VI

"I was born tomorrow
today I live
yesterday killed me
"

(escrito num banco de jardim em Hampstead Heath, Londres)

sexta-feira, outubro 01, 2004

O Vespertino de Reading : : : Lançamento

O Vespertino de Reading


A equipa editorial d'O Vespertino de Reading tem o prazer de o convidar para o lançamento oficial do dito jornal, hoje, sexta-feira 1 de Outubro de 2004, pelas 22:00. O evento terá efeito no The Horn em Reading e contará com a presença de individualidades vindas de diversos países europeus e responsáveis por variadíssimas instituições do sector cultural e editorial.

Para quem não se pode deslocar ao evento, podem sempre consultar a edição electrónica em http://www.ruigo.net/sf/.

Agradecemos a confirmação da sua presença até hoje às 14:00 BST.