quarta-feira, fevereiro 07, 2007

A minha vida dava um filme do Alfonso Cuarón

Estou a passar por uma fase da minha vida em que ponho tudo em causa. Afinal de contas o que é certo na minha vida? O Baltasar… Aconteça o que acontecer será sempre meu filho, e eu o pai dele!

Mas se mudar de profissão? Deixo de ser Engenheiro de Telecomunicações ou Programador… E se mudar de cidade? Aveiro deixa de ser a minha cidade… E se mudar de país? O português pode deixar de ser a minha língua… E se mudar…

Por isso mesmo por vezes tenho necessidade de ir até à Costa Nova, e andar na areia até muito próximo da rebentação. Para perceber porque é que ainda estou aqui! E tenho vontade de chorar quando olho para aquele mar, que todos os dias rebenta ali e não muda… Mas por outro lado, ninguém o consegue dominar!

Ontem fui até lá! E apeteceu-me tomar banho nu, mas estava muito frio e não tinha onde me limpar, se não... Aproveitei para apanhar um sol e lembrar-me que "Aconteça o que acontecer, a vida continua e o mar continuará a rebentar na praia!"

3 comentários:

Cláudia disse...

Como te percebo. E se algum dia encontrares resposta às perguntas...let me know!!

Mudar nem sempre é mau, mas temos que dar mais uma oportunidade à nossa terra. Pelo menos é o que me estão sempre a dizer.

E lembra-te qu é uma sorte morar à beira mar.

beijinhos
Cláudia

pensamentos da Sil disse...

Mudes ou não de país ou cidade só vos posso prometer como Amiga que só precisamos de um bocadinho de chão para vos fazer uma visita.

ti disse...

Acho que serias um fotografo muito talentoso ou outra profissao creativa, gosto muito do teu blog e acho-te com muito talento - o que e ser engenheiro?

Mais vale ser o melhor fotografo da terra/ pais/continente que um mero enginheiro medio e infeliz.

Em Inglaterra, onde de momento vivo, muita gente tira um curso de universiade num ramo e acaba por seguir outra profissao. O que vale a pena e ser feliz - nao tem preco o acordar todos os dias para ir trabalhar no que se gosta. (desculpa o meu portugues)