quinta-feira, junho 15, 2006

Mama, mama, papa, papa, bebe, bebe, chupa,chupa...

Dia 12


Esta semana tem sido dedicada ao novo elemento da casa. Nem nos apercebemos que existe um mundo lá fora. Portugal marca um golo aos 4m contra Angola, mas isso deixa de ser importante a partir do momento em que o Baltasar começa a chorar. Aliás porque desde esse momento até ao final da partida não vimos mais nada do jogo (e pelos vistos não perdemos muito).

A nossa vida tem sido, chora, mama, caga, limpa, dorme, chora, mama, caga, limpa, dorme... Não sei se conhecem a música dos Reporter Estrábico que se chama "Mamapapa" e cuja letra se repete "Mama, mama. Papa, papa. Bebe, bebe... Toma, toma. Chupa, chupa. Upa, upa. Come, come. Consome, consome" (eu ponho um excerto lá no fim), mas o ritmo é o mais acertado, porque não há muitos momentos de descanso. Quando achamos que podemos relaxar, estamos a perder momentos preciosos em que podíamos dormir ou se não relaxamos, damos em doidos. Sim! Porque de três em três horas, e mesmo de noite, repete-se a história.

Mas mesmo depois de duas noites em que o rapaz, desnorteado, sem saber se eram horas de dormir ou de chorar, não nos deixou dormir, disse-lhe calmamente, quando se acalmava: "Baltasar, podes chorar, mas podes ter a certeza que por maiores que sejam os prejuízos que nos vais trazer, nunca ultrapassarão os lucros de te ter aqui". E ele dormiu.

Ontem já foi passear e hoje passou a tarde toda fora de casa, numa churrascada. Esperemos que ele assim nos permita no futuro.

"Mamapapa" - Repórter Estrábico Ouvir excerto

3 comentários:

Cris, a jardineira disse...

Que bom que existem as fotografias, e a net, e os pcs ;-))

Anónimo disse...

A ver se mudas o nome do blog para: a casa do Baltasar! Seu papa babadissimo! Durante 2 anos vais ter que acordar de 3 em 3 horas, isso nao acaba para a semana, prepara-te!
O puto tem muita pinta! Vai ser artista!
luisboticas

MRF disse...

eu não sei bem como dizer isto..., mas foi o que me disseram ha uns anos e "acalmou-me": daqui a 20 anos ainda não passaram as preocupações e vais continuar acordado à noite... à espera que ele chegue a casa! :)