terça-feira, maio 24, 2005

A minha vida dava um filme do Steven Spielberg

Descoberta uma NECrópole em Aveiro.


Até ao momento, os arqueólogos já descobriram 25 corpos, mas as escavações continuam e espera-se ainda que haja mais descobertas até ao fim do mês.

Ao que foi averiguado, a NECrópole, agora descoberta, remonta à idade do Bronze, embora diste da Costa Nova alguns quilómetros. Segundo os arqueólogos responsáveis pela descoberta, a NECrópole terá sido consequência da ocupação daquele local por uma tribo vinda da ilha britânica. Esta tribo, nómada, terá, também ela, desaparecido sem deixar rasto, pensa-se por fruto das segundas invasões francesas.

O mais surpreendente das escavações, feitas até ao momento, é que ainda não se conseguiu encontrar qualquer artefacto, artesanal ou não, próprio para a realização de qualquer trabalho. Aparentemente, e segundo as teorias dos arqueólogos, a tribo tinha uma organização hierárquica rígida e que nunca terá mudado durante a sua existência, mas não produzia qualquer tipo de rendimento. A sobrevivência da tribo, aparentemente, estava assegurada pela existência de um cesto com ovos que ali teria sido posto por uma expedição nipónica.

2 comentários:

JMO disse...

Como já percebi, eras um dos NECs despedidos...

Sera isto o prenuncio do fim de uma certa imagem de Aveiro? A NEC está claramente a prazo?

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » » »