quarta-feira, setembro 01, 2004

LP-&-3P Tours Lda. - Dia 23 e 31

[Dia 23] - 20 Agosto - Ella (Hill country)
Viva a todos,

Continuo com ligações lentas e caras!!!
a vida em Ella passa-se devagarinho.
Os atrasos dos comboios medem-se em quartos de dias!
As vistas de montanha são deslumbrantes.

Ella fica na zona do interior montanhoso do Sri Lanka.

[...]; Eu por cá já começo a ressentir do arroz e do caril. Estou a ficar um pouco cansado da porra do caril em tudo. Ontem deram-me uma bebida gaseificada com gengibre e caril. [...]

Por agora é montanha, depois logo se vai ver.

Love,
LP e 3P, The Adventurous Manbo Company Inc.!


[Dia 31] - 28/Ago/2004 - Colombo again!!!

Innnnterneeeeeeeeeeeeeeeeeeeet yyyyeesssssssssssssss
Até que enfim!!!
Estamos de novo ligados ao mundo inter-galáctico... da comunicação etheriana.
Já estávamos com saudades de umas tecladas valentes.

Colombo. Again e sempre, raios!
De regresso a uma das capitais mais desinteressantes que tivemos o (des)prazer de conhecer.
Bem, também nem tudo é assim tão mau. Estivemos no Gallery Cafe (http://www.worldsbestbars.com/city/Colombo/) que é um espaço óptimo para uma cerveja de gengibre e um momento de relaxe no meio desta cidade marada.

Relatos da viagem existem sempre muitos: a maioria com alguma piada. Seria muito interessante se conseguíssemos manter o diário de ferias actualizado, pois é tão fácil esquecer a maioria das peripécias, não é, viajantes: [...]?

O super difícil Rafting (3P), melhor dizendo o mini rafting de introdução à introdução ao Rafting (LP) deu para assustar muito (3P), lavar as costas (LP), e meter muito medo (3P), de dar uma soneira (LP), de ver bichos enormes do tipo lagarto pré-histórico (3P), lagartixas do tipo geko gigante (LP, ok tinha mais de 1 metro). OK. foi um raftingzinho animado que durou 45 minutos!!! com direito a 6 rápidos de classe 2, 2+ dificílimos (3P) quase parecidos com o Apurimac River (Peru, Classe 5) (LP). O LP fala fala e é muito forte, mas no outro dia andou ao berros no quarto por causa de uma baratinha que lhe subiu pela perna acima. Pois pois a baratinha tinha quase 2 centímeeeetros (LP) e voava e quando morreu fez um estrondo do tipo CRRRRAAAAKKKKK. e saiu um liquido verde corrosivo que furou o chão da guest house - palavra de LP acagaçado.

E daquela vez no outro dia que fomos a farmácia pedir uma pomada para aliviar as dores das picadas dos mosquitos! Saímos de lá todos satisfeitos com uma belíssima pomada para as hemorróidas!!! Juro-vos que é verdade, não bebemos nem fumamos nada antes!

Verdade seja dita já nem temos uma coisa nem outra! (na verdade das segundas nunca chegamos a ter, apesar da porra do picante omnipresente na porra da vida destes indígenas...!!!)

Diarreias: Só 2 ou três vezes (por semana). Mentira!!! Aconteceu mas pouquinhas vezes mais ao LP do que à 3P.

Febres: Somente o caguinchas do LP é que teve no outro dia um ligeiro aquecimento - 38 Graus Centígrados à sombra. Fomos ao hospital (mais parecia uma barraca das feiras, com um tipo lavadinho e simpático a receitar paracetamol aqui ao LP, num pequeno papel que mais parecia higiénico. Verdade seja dita que após 12 horas fiquei mesmo sem febre (LP). Boa onda!

Prisão de ventre: Falem com a 3P. Isso é o departamento dela. Agarradinha!!!

Escorbuto: Ainda não!!! Uffa!

Vómitos: Nada! Só mesmo nojo (3P). LP dá-me um kleenex para limpar os meus dedinhos... Obrigada. Apanhamos cada uma (LP)!!

Transportes públicos: INVARIAVELMENTE cheios. E cheios quer dizer que não sobra espaço para colocar sequer a sandália que a Asia consagrou [...], no chão. Um pézinho vai no ar o outro vai mal pousado, o braço esquerdo agarra-se ao banco da frente, o bracinho direito estica-se para chegar à m*rda do varão que está alto comó caraças, entre os 2 braços conseguimos ter uns 4 ou 5 Srilanqueses agachados a cheirar a catinga local (a diferença está somente na quantidade de caril que comem... Huummm que cheirinho!!). Com licença e se faz favor, não se usam. Fucangar e passar à frente é prato do dia. Sorrisos desdentados também é comum: é isso que os vai safando. Viva o Sri Lanka. Gandas malucos!!!

Vamos hoje divertir-nos à grande na nossa ultima noite em Colombo. Vai ser de gritos!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAaaahhhhhmanhã contamos!!!

Por falar em amanhã: Vamos para Negombo, depois de amanha será Londres... depois não sabemos, talvez Bangladesh! Já que o dollar sobe o bangla... OK. sei que é velha mas apeteceu-me!!

Love,
"LP & 3P - The Dream Company, Inc."

Sem comentários: