quinta-feira, março 13, 2008

Por vezes...

Tenho andado a pensar um bocado… Demais até!

Estou a fazer uma meditação, todos os dias, há 22 dias! 11 minutos por dia… Mas de há dois dias para cá não tem conseguido que eu pare de pensar!

Sábado, fiquei magoado com a atitude de um amigo de há longa data. Esqueceu-se de me telefonar e só se lembrou quando eu lhe mandei um SMS a perguntar onde nos encontrávamos, a que horas e onde. O encontro era 10 minutos depois e ele tinha avisado toda a gente, menos a mim…

Na terça, recebi um telefonema de um ex-chefe que me perguntava se podia enviar o meu Curriculum Vitae para um colega que lhe tinha pedido alguém que, ele achava, se encaixava perfeitamente no meu perfil.

Qual será a maior surpresa? Uma atitude menos boa de quem não esperamos tal comportamento, ou uma boa nova de quem nem esperávamos que se lembrasse de nós? A verdade é que os pensamentos negativos pesam sete vezes mais do que os positivos e a atitude menos correcta dos nossos amigos pesam muito mais no nosso amor-próprio que as boas acções de outrem.

E perguntamos: quem é mais amigo? Aprendemos a perdoar…

Sem comentários: