sexta-feira, outubro 26, 2007

Tirana

Hoje tive um sonho bizarro. Sonhei que estava a assistir a uma espécie de evento artístico ou social. Algures num local onde estavam também uma série de miúdos, com ar de estrangeiros, que deviam de praticar alguma espécie de desporto.

Estávamos sentados no chão a ver, ou ouvir, qualquer coisa, ou alguém [há partes do sonho muito nebulosas] com um grupo de pessoas algo numeroso. De repente apareceram, vindos de uma escada que vinha do piso inferior, um grupo de miúdos, que aparentavam não serem portugueses, e sentaram-se por ali para assistir ao mesmo que nós assistíamos. Todos vestiam fato de treino, como se praticassem alguma espécie de desporto.

Perto de mim sentou-se um rapazito loiro, gordito e baixito. Parecido com o Pi do Verão azul, mas loiro. O engraçado é que falava português e respondeu-me que era de Tirana, quando lhe perguntei a origem. Ao que lhe respondi:
- "Tirana na Albânia"
- "Não" – respondeu ele, mas sem me dizer a que Tirana se referia. E riu-se!
- "Então? Tirana onde? Na Macedónia?" - disse eu com ar de gozo.
- "Não" – respondeu ele novamente – "Claro que é na Albânia!".
- "Ok! Eu estive na Croácia há uns anos" – disse eu, dando um daqueles típicos 'foras' de quem tem a mania que conhece.

E a conversa ficou por ali.

Perto de mim também se sentou uma rapariga, mas não falava nenhuma língua que eu entendesse. Mas que se ria quando o rapaz se ria.

Sem comentários: