segunda-feira, dezembro 06, 2004

A Vida do(a) Cinzas - Primeira semana

Sim! O(a) gato(a) mudou de nome. Depois de apenas dois dias, apenas, com o nome de Luka, ficou Cinzas. É mais carinhoso... Mas menos pessoal, como se deseja num gato, um ser individualista. Condiz com o seu pelo de rato.

O seu pelo de rato que levou um banho e que quase traumatizava o bicho para o resto da vida. Mais tarde fui desaconselhado a voltar a fazê-lo até que faça quatro ou seis meses (as versões variam). Mas ficou muito cheiroso, apesar de ainda ter pulgas. Uma pulga preta passeava no seu belo pelo branco do pescoço ainda há uns dias. Mas em breve vai ao veterinário para uma desparasitação completa (interna e externa). Nessa altura o sexo do animal espera-se que seja revelado.

No fim-de-semana aguentou a sua primeira viagem, na sua nova caixa de viagem. Daqui até Foz Côa!!! Para lá ia assustado, mas logo adormeceu ao colo da Cláudia e ficou calmamente no carro enquanto jantámos em Celorico da Beira. Para cá dormiu a viagem toda. Só não gosta do trepidar do carro nos buracos e no paralelepípedo. Mas já não mia com ar de desesperado.

Porém foi muito mimado no fim-de-semana. Percebeu que se dormisse debaixo dos lençóis estava muito mais quente (estava mesmo frio lá para cima). O problema é que os ciclos de sono do gato são inferiores aos dos humanos e acontece que queria brincar quando nós queríamos dormir. Foi um festival!!!

Já é parte da casa!!!

Sem comentários: