segunda-feira, janeiro 28, 2008

Ingleses...

Artigo do 'Telegraph' alerta turistas ingleses
Portugal é uma penchincha
Em 2008, há dez razões para visitar Portugal, diz jornal inglês. Uma delas é o de sermos um país mais barato do que Espanha.

O jornal britânico 'Telegraph' dedica esta semana um artigo ao turismo em Portugal e escolhe dez razões para visitar o nosso país em 2008. O jornalista começa por alertar os viajantes ingleses para esquecerem o cliché das praias solarengas do Algarve e explorarem os "rios e lagos azuis, óptimos para a natação e pesca, os parques naturais, a refrescante mas subdesenvolvida costa Atlântica".

A razão principal para fazer as malas de viagem com destino a Portugal é para o 'Telegraph', o facto de Portugal ser o país mais barato da zona Euro e dá exemplos de preços, comparativamente a Espanha. Por exemplo, uma cerveja Heineken custa uma libra, menos 92 cêntimos do que no país vizinho.

Em segundo lugar no top está a região alentejana, que é fácil de se visitar "de carro e de comboio": o 'Telegraph' destaca a cidade universitária de Évora, bem como Vila Nova de Milfontes, "onde existe um novo resort que dá apoio a famílias inglesas".

A medalha de bronze pertence ao centro do país, mais concretamente ao Geopark Naturtejo da Meseta Meridional, que une os municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Nisa, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, popular entre caminheiros e cicloturistas. E também à vila de Monsanto.

Nas restantes posições deste topo-10 ficam, por ordem decrescente, o hotel de cinco estrelas Aquapura, no rio Douro, ou a Pousada de São Vicente, em Braga. O Algarve de luxo também não é esquecido: o jornal destaca o novo Hilton de Vilamoura.

Recomendadas são igualmente as ilhas de Porto Santo e Madeira, destino ideal e barato para jovens ingleses que podem optar por voos 'low cost' provenientes de aeroportos regionais da Grã-Bretanha. E os Açores, para quem aprecia o contacto com o Atlântico.

Os Solares de Portugal e as rotas do vinho do Porto ficam colocados nos últimos dois lugares neste top-10 do 'Telegraph'.

Hugo Franco, in Expresso Online, Segunda-feira, 28 de Jan de 2008

1 comentário:

Anónimo disse...

Teu blog é bom demais.