Ontem ao fim do dia! Toca o telemóvel. O número é omisso. Atendo e oiço do outro lado a mesma voz feminina de sempre da Fodicis (N.R.: Nome fictício):
- "Estou sim!?"
- "Estou sim, Sr. Rui Gonçalves? Daqui fala C. S. da Fodicis..."
- "Sim?" – respondi, disparando o meu batimento cardíaco prevendo o que viria a seguir.
- "O departamento de investigação da Fodicis depois de uma pequena análise ao seu processo devolveu-o ao departamento de cobranças, uma vez que a conta para onde foi efectuada a transferência da quantia relativa ao empréstimo aqui contraído, está em nome de Rui Manuel Carneiro Gonçalves."
Acalmei! Sentei-me e ela continuou:
- "Pelo que agradecíamos que nos enviasse uma declaração do banco em como não é a pessoa que abriu essa conta! E gostaríamos de ter isso até ao fim desta semana..."
"Ok!" – pensei eu – "Vocês demoram dois meses a contactarem-me por um empréstimo que não fiz, um mês para verem que afinal transferiram o dinheiro para uma conta que não abri e agora querem que o banco demore uma semana a passar uma declaração a ilibar-me de qualquer culpa no caso!"
- "Percebi, minha senhora!" – respondi, não tendo mais nada para dizer no momento.
Desliguei!
Tudo começou em 2000 com a minha ida para a Califórnia para um estágio. As Crónicas foram servindo de diário da aventura. E continuam, mesmo depois de voltar... E de voltar a sair para Inglaterra, Japão, Luxemburgo, França, Finlândia, Holanda, São Tomé, etc...
Cada aventura ou momento que me permito partilhar está aqui nas Crónicas da Califórnia.
terça-feira, janeiro 24, 2006
quarta-feira, janeiro 18, 2006
Os Rui Gonçalves (2)
"The Portuguese rider Rui Goncalves has signed a deal with Team Silver Action KTM for 2006. The number ten of the world will stay in the MX2 class and will go out on a KTM 250F."
in Rui Goncalves
sexta-feira, janeiro 13, 2006
Os Rui Gonçalves (1)
"Rui Goncalves ou "Mister feijoada", como os colegas da banda lhe chamam é a alma musical do conjunto. Mesmo sendo o mais novo da turma é quem se ocupa principalmente com os arranjos musicais, quer dizer, até agora tem sido........como casou neste verão vamos lá ver se continua assim. Queremos que sim, pois como organista da comunidade católica de Wiesbaden tem toda a ajuda necessária de "lá de cima"........ Para além disso é o senhor da claviatura e por consequencia o Keyboarder e segundo vocalista da banda."
in Banda Dóminó
quinta-feira, janeiro 05, 2006
Loki
Há coisas que sempre me fascinaram e a imaginação humana é uma delas. Sempre gostei da maneira como nós humanos interpretámos aquilo para o qual não temos explicação. E os deuses e os mitos são fruto dessa necessidade da imaginação humana em justificar esses fenómenos inexplicáveis.
Outra coisa que me fascina é a diversidade cultural do mundo onde vivemos (já não falo no universo, porque ainda não tive nenhum contacto extraterrestre). Se juntarmos as duas coisas obtemos uma infindável fonte de histórias de uma poesia inacreditável.
Há dias li a história de um deus da mitologia nórdica chamado Loki e que conseguiu derrotar o deus trovão Thor. Na história, Loki era um deus que apenas queria atenção e por isso era um frustado, e assim achou que ao aprisionar Thor poderia tomar o seu lugar.
A história não era má! Era em banda desenhada e os desenhos eram muito bons. Não é uma obra prima mas fez-me procurar saber o fundamento daquela história e em como aquilo se assemelhava aos mitos nórdicos.
Descobri então que o final do livro é mesmo baseado na mitologia (para além de grande parte dos episódios dessa história). Assim, quando Thor, que se encontra agrilhoado, se liberta e derrota Loki, este é condenado pela morte de um terceiro deus – Balder o deus da luz. Loki é condenado a ficar agrilhoado a três rocha para a eternidade. Sobre a sua cabeça fica uma cobra venenosa, cujo o veneno a sua esposa dedicada – Sigyn – apanha num recipiente. Porém de tempos a tempos o recipiente enche e Sigyn tem que o despejar caindo o veneno sobre a cabeça de Loki, que com as dores daí resultantes origina os terramotos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)